"A empresa COBELCOS – VINHOS E TURISMO, LDA foi constituída a 9 de Junho de 2009, pelos sócios Ana Bolota e Luís Miguel Santos e está sediada na Rua da Costa, nº 3, Vermiosa, Figueira de Castelo Rodrigo, Portugal.
Foi criada com vista ao desenvolvimento de três actividades a interligar entre si – produção de vinhos, turismo em espaço rural e enoturismo. A produção de vinhos e enoturismo são já uma realidade.
Conta com a produção de cerca de 30 ha de vinhas localizadas na Região Demarcada da Beira Interior, sub-região de Castelo Rodrigo.
Uma das principais vinhas da exploração encontra-se implantada cerca da “Turris Aquilaris”, (também conhecida por Torre das Águias, Torre de Almofala, Casarão da Torre), que antes da chegada dos romanos foi habitada por um povo, os Cobelcos, como o prova a ara encontrada em escavações, dedicada a Júpiter, em que pode ler-se: “IOVI.OPTVMO MAXVMO CIVITAS COBELCORVM” – “ A Júpiter Óptimo Máximo, a Cidade dos Cobelcos.” A Civitas Cobelcorum terá sido fundada nos inícios do Séc. I e seria o centro administrativo de uma região limitada pelos rios Douro a Norte, Águeda a Este, Côa a Oeste e por um paralelo que passaria pela Serra da Marofa a Sul.
Existem igualmente algumas vinhas centenárias abrangidas num projecto da empresa de conservação e preservação do património genético vitícola, de forma a manter castas que existem na região à longa data e que de certo modo se têm vindo a perder.
Como principais castas a vinificar conta com Aragonês, Touriga Nacional, Touriga Francesa, Alfrocheiro, Alicante Bouschet, Rufete, Síria, Malvasia Fina, Fonte Cal e Riesling."
Com a presença de Luís Santos (proprietário e enólogo).
Venha apreciar e saborear vinhos da Beira Interior!
Os vinhos a dar à prova são:
CASA DAS CASTAS BRANCO 2010
CASA DAS CASTAS TINTO 2010
VALE DE ESGUEVA ARAGONÊS ROSÉ 2010
VALE DE ESGUEVA RESERVA SÍRIA 2011 - ARRIBE DE PLATA 2012 - Sàlon International del Vino
VALE DE ESGUEVA TOURIGA NACIONAL 2010 - MEDALHA DE PRATA 2012 - Concurso Nacional de Vinhos
Aguardamos a sua visita!
Sem comentários:
Enviar um comentário